Família Gramacho

Família Gramacho
Missão Abaixo de ZERO! SUBZERO Mission!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Em algum lugar da Ásia: O ARTISTA e Sua Obra!


“Well I see trees of green and
Red roses too
I'll watch them bloom for me and you
And I think to myself
What a wonderful world”

“Bem, eu vejo árvores verdes e
Rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer pra mim e pra você
E eu penso comigo mesmo
Que mundo maravilhoso”

Masterpiece (Obra-prima)


O que é mais belo: a obra ou seu artista?

Museus ao redor do mundo apresentam suas famosas exposições para o encanto de milhoes de apreciadores, os quais extasiados param por horas a fio, simplesmente contemplando a beleza das telas, esculturas e demais obras de arte.

Mas o que me encanta mesmo é o pensamento de que toda aquela beleza que fora expressa visualmente através de uma obra, antes existia na essência do próprio artista, que por sua vez, teve a felicidade e a genialidade de materializar e externar o que já existia dentro de si próprio. Baseado nessa breve elucubração, refaço a pergunta inicial desse post: 

O que é mais belo, a obra ou seu artista?

Apesar de parecer um papo muito filosófico (e de fato é, rsrsrs, a estética faz parte da filosofia), a resposta na verdade é bem simples e prática. O ARTISTA!

É triste lembrar, que muitas obras primas hoje reverenciadas por críticos de arte e avaliadas em milhões e milhões de dólares, saíram das mãos de artistas que infelizmente, não receberam o merecido reconhecimento em sua época, enquanto estavam vivos. Muitos inclusive, morreram em estado deplorável, na miséria, como foi o caso do hoje famoso pintor pós-impressionista neerlandês, Vincent Willem van Gogh, o qual por sinal era profundamente religioso quando mais jovem, inclusive aspirando o ministério pastoral.

O fato é que hoje, ao viajarmos pelo mundo, e contemplarmos cenários belíssimos da natureza, corremos o mesmo risco de perdermos o foco e contemplarmos em êxtase sensorial apenas a “obra de arte” em si, esquecendo-se completamente de reverenciarmos o GRANDE ARTISTA, o Criador de toda a beleza.

As fotos postadas ao findar deste texto foram tiradas por nós em algum lugar da Ásia (prefiro manter o mistério por razões poéticas), num lindo e abençoado dia em que eu e minha família, ao contemplarmos a beleza da criação, nos encantamos mais uma vez com a verdadeira beleza do CRIADOR!

Ele também morreu na miséria, pela nossa “feiúra” (pecado). Foi desprezado, rejeitado e crucificado pelos seus próprios ”fãs” (cf. Isaías 53), mas hoje está vivo e mais belo do que nunca, na beleza de Sua santidade, totalmente acessível à todos para receber a merecida reverência pela Sua obra (criação e redenção), não com meros aplausos, mas com a entrega da nossa própria vida em forma de gratidão, serviço e adoração! 

LEMBRE-SE:


Deus não está à procura de simples fãs,  mas sim de verdadeiros ADORADORES! (Jo 4:23,24; Ap 14:6,7)










































The most beatiful "flower" | A mais bela das "flores" 



2 comentários:


  1. Depois que li veio uma canção bastante conhecida em minha mente, vamos pastor, chama a família e canta todos comigo assim:

    Lindo és, meu Mestre,
    Rei do Céu, da Terra!
    Ó Homem-Deus, Senhor Jesus!
    Teu é o reino, é Tua a honra,
    És minha glória e minha luz.
    Flores do campo, como sois tão lindas!
    Sois o fulgor de prados mil!
    Mais belo é Cristo, mais puro e lindo;
    É sempre meigo, bom, gentil.
    Lua brilhante! Sol, tão resplendente!
    Quão divinal é vossa luz!
    Mas há um brilho mais fulgurante:
    O brilho do Senhor Jesus.

    Deus guie vocês sempre!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos meus louvores favoritos! Amem, obrigado pelo carinho e orações Pêh! Continua acompanhando a gente pelo blog.

      Excluir